sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E Agora.......!

Pois é! a campanha já chegou ao fim, os dois partidos que habitualmente se alternam no poder esquivaram-se, astutamente, a discutir os problemas das pessoas, deviam ter tido outra atitude, porque as pessoas são o país e devem estar acima de qualquer outro interesse, mas infelizmente têm sido esquecidas.
A partir do próximo domingo as coisas vão mudar, é inevitável, não podem continuar assim. Os últimos anos foram muito maus, em questões laborais e sociais, nós sabemos que houve a crise mundial e isso tem servido de desculpa para muitas das más decisões que foram tomadas, porém as más medidas também contribuíram para o avolumar da crise, como sabemos não é com arrogância que se resolvem que se resolvem os problemas e ela foi uma realidade durante muito tempo desta legislatura.
Ao que parece vai ser difícil haver maiorias de um só partido, por isso para haver estabilidade vão ser necessárias muitas negociações e cedências de parte a parte, mas espero que aqueles que viabilizarem decisões do governo, não se vendam.
Não podem ser sempre os mesmos a pagar a crise. A paz social é um bem público, mas não devemos aceitar uma situação que humilhe a dignidade das pessoas. É preferível lutar contra os abusos ilegítimos venham eles de onde vierem.
Quero o melhor para o país e para o Estado, mas antes da existência de qualquer destas realidades já existiam pessoas e elas a que devem estar na base de qualquer decisão. Só existe progresso e desenvolvimento quando as pessoas são o centro das decisões.
Viva a democracia e viva Portugal! com os portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário