sábado, 26 de setembro de 2009

O Sábado

Ontem foi, sábado, mas foi um sábado especial, porque algumas actividades regulares que habitualmente se realizam, em maior percentagem, ao domingo, foram antecipadas para sábado, devido ao acto solene que vai ter lugar amanhã. Estou a falar do acto eleitoral. Agora vou manifestar a minha vontade, extensiva a todos os cidadãos. Devem votar e votar bem, e o que significa votar bem? votar bem é votar de acordo com a nossa consciência, deve ser ela a guiar-nos na escolha daqueles que pretendemos eleger, devemos procurar evitar ser influenciados, seja por quem for.
E acreditem, não há soluções mágicas nem fáceis para resolver os problemas do país, que também são nossos, mas não são os únicos problemas que temos, os nossos problemas vão muito além dos problemas que deviam ter sido discutidos e não foram, do meu ponto de vista. Esses não resolvem eles tem que ser cada um de nós a resolver, porque cada pessoa é única e tem problemas que só ela sente e só ela pode resolver.
Mas votem! exerçam o vosso direito com civismo e elevação.

Agora apetece-me falar doutra coisa, isto é, de futebol. É só para registar a vitória do FCP sobre o SCP, por um golo a zero. Sem ser simpatizante de nenhum desses dois clubes, gosto, acima de tudo, de ser justo e só é possível pesar na balança da Iustitia, os critérios da equipa da arbitragem, porque o resultado não pode ser avaliado em termos de justiça ou injustiça, e esses creio que não foram aplicados com um critério onde prevalece-se a equidade, favorecendo a equipa da casa. O Sporting jogou bem e esteve à ao nível do adversário, se tivesse sido aplicado um critério equilibrado o resultado poderia ter sido diferente.

Também o Benfica jogou com o Leixões e ganhou por cinco golos a zero. Não foi brilhante, o jogo e até certa altura do mesmo o Benfica teve muitas dificuldades para alcançar a baliza adversária, isto aconteceu quase toda a primeira parte, porque foi mesmo no fim da última que marcou o primeiro golo. A equipa de arbitragem também não esteve bem, o árbitro mostrou não ter o bom senso necessário para resolver certos problemas que surgiram no decorrer do jogo. Marcou faltas muito duvidosas, deixou por marcar outras que parece terem sido mais claras e aconteceram na grande área. Mostrou cartões que, sinceramente, não encontro justificação visível para eles serem mostrado, e tudo isso junto contribuiu para retirar verdade ao resultado.
Eu gosto de ganhar, mas n-ao ganhar a qualquer preço, ganhar cumprindo e respeitando as regras.
Não estou a culpar o Benfica por isso, mas quem aplica as regras que regulam o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário